sexta-feira, 29 de abril de 2011

Benefício para pedalar.


Yoga para Ciclistas

Praticar Yoga equilibra o corpo, aumenta a concentração e previne lesões

Com níveis técnicos e físicos cada vez mais parecidos, os competidores e praticantes buscam respostas em modalidades alternativas que podem tornar-se o diferencial para o sucesso. Entre elas está o yoga. A técnica milenar de origem indiana é um prato cheio para o aperfeiçoamento da concentração, da respiração, da postura, do conhecimento corporal e da economia de movimento.

Antes de tudo, é preciso enfatizar que o yoga é um sistema complexo, envolve filosofia, práticas e ciência. O que mais tem sido feito é aproveitar uma parte destas técnicas para complementar e evoluir em uma atividade esportiva.
No ciclismo, um dos grandes nomes a incluir o yoga na sua rotina de treinos foi o americano Lance Armstrong. Sete vezes campeão do Tour de France, Armstrong inclui alguns movimentos do yoga no seu programa de treinamento.

Outro aspecto que o yoga contribui ao atleta é em relação à prevenção e tratamento de lesões. Os movimentos colaboram para o fortalecimento do tônus muscular e da flexibilidade da musculatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário