segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Massagem.

Massagem, antes ou depois?
A massagem depois de um treino é muito importante e relaxante.  A maioria dos atletas que fazem massagens após seus treinos, dizem que este é o melhor método de relaxamento.  A massagem ajuda o corpo e a mente. Após um treino ou competição ela ajuda a aliviar os efeitos da fadiga muscular, dores, rigidez e permite que os músculos manteham a flexibilidade e relaxamento.  As articulações, tendões e ligamentos, aceleram a recuperação no pós-massagem, devido ao aumento do fluxo sanguíneo que é capaz de levar mais nutrientes e oxigênio para os músculos.

Galera, vale a pena.
Dica: Analise sua planilha e veja qual é o dia que você não vai fazer nada. No dia anterior, após o treino, aproveite e faça uma seção de uma hora.
Para a galera da Bahia, Marcelo Carvalho, vulgo Bochecha, está mandando bem. Ele é triatleta e está começando agora com a massoterapia. A vantagem é que ele sabe onde dói, por praticar o esporte.



3 comentários:

  1. Rodrigão, a massagem pode ser feita mais de uma vez por semana! Os atletas profissionais de ciclismo fazem massagem diriamente durante os períodos de treinos longos e durante as provas de etapas! Você só tem a ganhar fazendo dessa prática uma rotina. Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Henricão.
    Estou fazendo uma vez por semana e a recuperação é fantástica.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dúvidas de que é uma excelente opção antes e depois do treino, desde que seja feita por um bom profissional. Não sabia que Bochecha estava na área! Massa!

    ResponderExcluir